Ir para a página inicial da Atak Sistemas Logo da Atak Sistemas

|

ERP

  • Produtos
    • ERP
    • Frigosoft
    • BI
    • Força de Vendas
    • Venda Ambulante
    • Coleta de Leite
    • Coleta de Resíduos
    • EasyPAC
    • Delivery B2B
  • Segmentos
    • Bovinos
    • Suínos
    • Aves
    • Ovinos
    • Pescados
    • Curtumes
    • Charqueadas
    • Laticínios
    • Distribuidoras Entrepostos
  • Conteúdos
    • Blog
  • Ajuda
    • Documentação
    • Suporte Técnico
    • Contato
  • Empresa
    • Sobre
    • Carreiras
    • Contato
    • Fornecedores
    • Parceiros EasyPAC
    • Clientes
Contato
Ir para a Inteligência Atak Ícone da Inteligência Atak, a base de conhecimento da Atak Sistemas
Ir para a página inicial da Atak Sistemas Logo da Atak Sistemas
  • Produtos
    • ERP
    • Frigosoft
    • BI
    • Força de Vendas
    • Venda Ambulante
    • Coleta de Leite
    • Coleta de Resíduos
    • EasyPAC
    • Delivery B2B
  • Segmentos
    • Bovinos
    • Suínos
    • Aves
    • Ovinos
    • Pescados
    • Curtumes
    • Charqueadas
    • Laticínios
    • Distribuidoras Entrepostos
  • Conteúdos
    • Blog
  • Ajuda
    • Documentação
    • Suporte Técnico
    • Contato
  • Empresa
    • Sobre
    • Carreiras
    • Contato
    • Fornecedores
    • Parceiros EasyPAC
    • Clientes
Atak Ícone da Atak Sistemas

ERP

Sistema completo para gestão administrativa especializado
na indústria de alimentos

Controle total da sua operação, da produção ao faturamento. O ERP Atak foi criado para simplificar processos e aumentar a eficiência de negócios como o seu.

Converse com o Iago e tire suas dúvidas Atalho para abrir o webchat e conversar com o assistente com inteligência artificial >
Bovinos
Suínos
Aves
Ovinos
Pescados
Laticínios
Charqueadas
Curtumes
Distribuidoras Entrepostos
Indústria de Alimentos no Geral

As soluções que a indústria precisa

Cadastro

Cadastro integrado com SEFAZ e plano de contas, gerencia status de registros.

Cadastro
  • Cadastro geral e único para as principais tabelas para operações do sistema, como clientes, fornecedores, vendedores, transportadores, compradores, funcionários, instituições bancárias e outras
  • Integração com sefaz para criação e validação de cadastros
  • Integração automática com plano de contas contábil
  • Função de ativação, bloqueio, inativação de cadastros mediante alçada e/ou eventos do sistema

Suprimentos

Solicitações, cotações, aprovações, estoque por lote e rastreabilidade.

Suprimentos
  • Solicitação de compras por funcionários/setor
  • Solicitação de compras automática por ponto de pedido
  • Aprovação de solicitação pelo gestor do pacote de gastos ou setor
  • Grupos de compradores por família de produtos
  • Cotações
  • Orçamentos
  • Aprovações unitárias ou múltiplas com alçada
  • Geração de pedido de compra
  • Recebimento da mercadoria com opção de conferência cega
  • Importação da nota fiscal de entrada a partir do arquivo XML, com integração total aos módulos do sistema (estoque, contas a pagar, contabilidade, fiscal, custos, orçamento, etc)
  • Gerenciamento do estoque de almoxarifado
  • Endereçamento dos produtos em estoque
  • Controle de estoque por armazém (físico ou lógico)
  • Controle por lote fabricante com bloqueio/liberação pela qualidade
  • Controle de FIFO
  • Inventário rotativo de estoque
  • Gestão de custos, giro, estoque mínimo/máximo, ponto de pedido, lote mínimo e máximo de compra, entre outros
  • Rastreabilidade de insumos e embalagens ligados a produção

Comercial

Pedidos, preços, promoções, comissões, cotas, agenda e validação automática.

Comercial
  • Composição de pedidos de vendas, tabelas de produtos e listas de preços, histórico de clientes, parametrizações específicas
  • Tabelas de preços digitadas ou importadas a partir de planilha Excel
  • Tabelas de preços calculadas a partir de custo de produto mais markups de venda
  • Tabelas de preços por grupo de clientes
  • Produtos em promoção
  • Contratos de bonificação a clientes
  • Comissão por produto, grupo produto, vendedor, grupo vendedor, lucratividade, quantidade, etc em percentuais fixos ou progressivos
  • Controle de verbas comerciais para flexibilidade em negociações especiais
  • Campanhas de vendas com metas baseadas em critérios como valor, quantidade, lucratividade, positivação de clientes, positivação de mix de produtos, abertura de clientes, inadimplência e devoluções
  • Restrição de cotas de produtos por gerentes, supervisores e vendedores
  • Agenda de contatos / visitas para vendedores
  • Dezenas de relatórios operacionais e táticos (vendas, desempenho, listas de preços, histórico de clientes, ruptura, venda perdida, etc)
  • Validação de pedidos de venda sob os critérios de limite crédito, atraso em pagamentos, prazo médio, preço mínimo, lucratividade do pedido, estoque disponível, cadastro ativo no SEFAZ, e outros específicos
  • Corte de pedidos com base em critérios de priorização como empresas do grupos, cliente recorrente, preço melhor, prazo melhor, etc.

Logística

Rotas, roteirização, veículos, frete, cargas e relatórios de entregas.

Logística
  • Cadastro de rotas de entrega
  • Roteirização no cadastro de clientes por filial e dia da semana
  • Cadastro de veículos próprios e de terceiros
  • Controle de manutenção preventivo básico de veículos
  • Controle de gastos por veículos
  • Tabelas de frete
  • Montagem de cargas para entrega com base nos pedidos de venda
  • Relatórios operacionais e táticos

Faturamento

Faturamento com notas fiscais, tributos automáticos e integração financeira.

Faturamento
  • Controle e emissão de nota fiscal com cálculo automático de tributos, com o financeiro e contabilidade

Financeiro

Financeiro com contas, bancos, câmbio, PIX, DDA e integração contábil.

Financeiro
  • Gerenciamento completo de contas a pagar, receber, controle de caixa, controle bancário e transações comércio exterior
  • Integração total com sistema bancário (remessa e retorno títulos a receber/pagar, conciliação bancária automática, via arquivo CNAB e API cfe disponibilidade)
  • Integração total e on-line com a contabilidade, com conceito de títulos credores/devedores
  • Alçadas de liberação de pagamentos
  • Integração com SERASA, CISP e outros
  • Controle de mútuos
  • Controle de empréstimos
  • Controle de tarifas e despesas bancárias
  • Renegociações com clientes e fornecedores
  • Compensações entre títulos devedores e credores
  • Suporte a cheques (próprios e de terceiros)
  • Sistema multi-moeda
  • Controle de contratos de câmbio (ACC, ACE, NDF, Adiantamentos, trava, pronto, etc), vinculação e liquidação de faturas, variação cambial
  • Atualização monetária de contas a receber, pagar, saldo de contas e contratos de câmbio em moeda estrangeira
  • Boleto PIX
  • DDA
  • Re-emissão e envio de boletos
  • Dezenas de relatórios operacionais e táticos
  • Relatórios gerenciais

Contabilidade

Contas, bancos, câmbio, CNAB, PIX, DDA, relatórios e integração contábil.

Contabilidade
  • Plano de contas parametrizável e multi-níveis
  • Plano de contas referencial
  • Pano de contas referencial rural
  • Centros de controle (receitas, despesas, custos, investimentos, etc)
  • Restrições de lançamentos por conta x centro de controle e empresa
  • Cadastro de modelos de lançamentos padrão
  • Controle de saldos contábeis em moeda corrente e moeda auxiliar (dólar, euro, saca de soja, arroba de boi, etc)
  • Integração total com demais módulos do sistema, registrando lançamentos contábeis on-line, através de eventos parametrizáveis
  • Rotina de movimentação contábil direto na contabilidade
  • Lançamentos extemporâneos
  • Lote contábil para importação de lançamentos de outros sistemas
  • Razão auxiliar
  • Custeio fiscal gerencial (diário) e fiscal (mensal) integrando estoque e contabilidade
  • Rateio de gastos on-line e/ou off-line (em lotes)
  • Rotinas de conciliação de lançamentos contábil x financeiro
  • Orçamento (entidades, pacotes de gastos, indicadores, gestores, orçado, realizado)
  • Apuração IRPJ e CSLL (LALUR e PRESUMIDO)
  • Apuração de resultado e encerramento do período
  • Demonstrativos contábeis (DFC,DLPA,DMPL,DVA e outros)
  • Relatórios padrões em várias versões e modelos (Razão, diário, balanço, balancete e DRE)
  • Relatórios em idioma e moeda alternativa

Fiscal

Tributos, apuração de impostos, livros fiscais, relatórios e integração total.

Fiscal
  • Lotes para agrupamento dos documentos fiscais originados dos módulos de faturamento de entrada e saída
  • Tabelas de parametrização da tributação dos documentos fiscais no sistema
  • Novos impostos podem ser facilmente parametrizáveis (IVA, IBS, CBS, IS entre outros)
  • Tabela de parametrização de lançamentos automáticos na apuração de impostos
  • Rotina de lançamentos de ajustes na apuração de impostos
  • Apuração de ICMS
  • Apuração de ICMS-ST
  • Apuração de ICMS-DIFAL
  • Apuração de PIS/COFINS
  • Apuração de ISS
  • Apuração de IPI
  • Apuração de FUNRURAL e outros impostos sobre aquisição de produtor rural (específicos por UF)
  • Livros registros de entrada, saída e apuração de impostos
  • Livro registro de importação
  • Livro registro de exportação
  • Livro registro de inventário
  • Relatório de desoneração da folha de pagamento
  • Vários relatórios operacionais de conferência e controle

SPED e outras obrigações acessórias

SPED, ECF, Reinf, PERDCOMP, GIA e obrigações fiscais com conformidade total.

SPED e outras obrigações acessórias
  • SPED fiscal (ICMS/IPI) / bloco K
  • SPED contribuições (PIS/COFINS)
  • SPED contábil
  • SPED contábil fiscal (ECF)
  • SPED Reinf
  • PER/DCOMP
  • LCDPR Livro caixa digital do produtor rural
  • DCA-SP
  • GIA
  • AGREGAR
  • DAMEF (entradas, saídas e exclusões VAF)
  • Outras obrigações estaduais

Controle patrimonial

Cadastro, rastreio de bens, depreciação, CIAP e integração contábil.

Controle patrimonial
  • Cadastro dos bens imobilizados
  • Controle de bens em imobilização
  • Alocação de bens por setores da empresa
  • Controle de depreciação fiscal
  • Controle de depreciação gerencial
  • Integração com módulo de compras
  • Integração com módulo contábil
  • Integração com módulo fiscal
  • Rastreabilidade do bem imobilizado
  • Operações com os bens (acréscimos, baixas, transferências, reavaliação)
  • Controle de ICMS sobre o ativo permanente (CIAP)

Documentos eletrônicos

Envio e monitoramento de NF-e, CT-e, MDF-e, NFS-e com integração fiscal.

Documentos eletrônicos
  • Envio de NF-e
  • Envio de NFC-e
  • Envio de MDF-e
  • Envio de CT-e
  • Envio de Cupom Fiscal SAT-e
  • Envio de NFS-e
  • Monitoramento de NF-e e CT-e emitidos contra seu CNPJ

Comercio exterior

Importação e exportação: proforma, embarques, DUE, custos e integração total.

Comercio exterior
  • Gerenciamento dos processos de compra ou vendas com o mercados internacionais
  • Proforma invoice
  • Planejamento de embarques por proforma
  • Integração com apontamento de produção na fábrica, associando lotes de produtos a embarques
  • Integração com fluxo de caixa financeiro
  • Reserva do transporte internacional (booking)
  • Controle de gastos por embarques
  • Romaneio de carregamento (packing list)
  • Registro de exportação (DUE)
  • Commercial invoice
  • Emissão de relatórios, formulários e certificados customizáveis por país,mercado ou cliente
  • Conclusão do embarque
  • Controle de receitas x gastos por fatura/embarque
  • Relatórios operacionais
  • Relatórios gerenciais

Fábrica de ração

Contratos, pesagem, estoque por lote, formulações e gestão de terminação.

Fábrica de ração
  • Contratos de compra de grãos (pré e pós fixados, indexados ou não)
  • Pesagem automática e conferência das cargas na balança rodoviária de entrada, vinculada a contratos
  • Integração com faturamento, estoque, financeiro, contábil e fiscal na entrada de matéria prima e saída de ração
  • Controle de estoque por lote de matéria prima e insumos (micro-ingredientes)
  • Cadastro de formulações de ração com controle de versões
  • Integração com automação das fábricas para coleta de dados de apontamento de produção
  • Controle de propriedades parceiras com animais alojados para terminação
  • Controle de lotes de animais alojados para terminação
  • Programas de arraçoamento
  • Programas de manejo
  • Tabelas de padrões zootécnicos
  • Integração do faturamento do ERP com o controle de estoque de animais dos lotes, desde o envio dos animais para alojamento, mortalidade, transferências e retorno para abate
  • Controle de gastos de ração, vacinas, medicamentos e serviços por lote alojado
  • Apuração de indicadores zootécnicos como idade do lote, GPT ganho peso total, GPD ganho peso diário, mortalidade, viabilidade, conversão alimentar, conversão alimentar ajustada, etc
  • Apuração de custo por quilo e por unidade produzida

O ERP pensado para a sua empresa

Licenciamento

O ERP Atak utiliza o modelo de licenciamento por usuário concorrente.

Isso significa que o número de licenças adquiridas limita quantos usuários podem acessar o sistema ao mesmo tempo, e não quantos usuários estão cadastrados ou em quais dispositivos o sistema está instalado.

Exemplo de licenciamento

Por exemplo, com 10 licenças, o cliente pode:

  • Instalar o sistema em diversos dispositivos (ex.: 30 máquinas);
  • Ter quantos usuários nomeados quiser (ex.: 50 cadastrados);

Mas apenas 10 usuários podem acessar o sistema simultaneamente.

Ao tentar acessar além desse limite, o sistema exibirá um aviso informando que todas as licenças estão em uso.

Integrações

Para entender e viabilizar a integração, entre contato com a equipe técnica da Atak para avaliar as possibilidades conforme o ambiente específico do cliente.

Tecnologia

O ERP Atak necessita:

  • Servidor de banco de dados SQL Server rodando em Windows Server.
  • Servidor de aplicação IIS também em Windows Server.
  • Pode ser hospedado na nuvem ou on premise.
  • Desenvolvido em C# e Flutter.
  • Arquitetura multiplataforma, suportando web e mobile.

Implantação

A metodologia de implantação da Atak é estruturada para organizar a implementação do sistema ERP ATAK, garantindo entregas em ciclos (sprints) e controle de escopo, tempo, custo e qualidade.

Conheça os detalhes.

Detalhes da implantação

Etapas principais da implantação

  1. Reunião de abertura: Orientações, alinhamentos e regras do projeto;
  2. Levantamento de processos: Análise dos processos do cliente;
  3. Parametrização da base de dados: Configuração do sistema, confecção de etiquetas, boletos bancários (integração), fluxogramas e documentação necessária;
  4. Elaboração do cronograma: Planejamento detalhado pós levantamento presencial;
  5. Validações e treinamentos: Agendas para validar processos, relatórios e capacitar usuários;
  6. Checklist antes da operação: Verificações prévias para garantir a preparação;
  7. Virada do sistema: Colocação do sistema em operação e acompanhamento inicial;
  8. Refinamentos pós-implantação: Ajustes após o primeiro mês, com apurações financeiras, contábeis, fiscais e de estoque;
  9. Encerramento: Estimado para o segundo mês após o sistema em operação, com nova apuração dos fechamentos.

Ferramentas e controle

  • Uso de portal on-line específico para controle e acompanhamento do cronograma do projeto.

Equipes envolvidas

  • Coordenadores de Projetos: Responsáveis pelo gerenciamento completo do projeto, levantamento de processos, definição do escopo, elaboração de cronograma, coordenação da equipe técnica e comunicação com o cliente;
  • Técnicos de Implantação: Executam validações finais, treinamentos e demais atividades técnicas conforme metodologia.

Papel do cliente

  • Coordenador Interno: Pessoa indicada pela empresa cliente para facilitar o acesso aos recursos, garantir o andamento do projeto, ser multiplicador do conhecimento e contato com o suporte Atak.

Faturamento e despesas

  • Horas técnicas faturadas semanalmente, com vencimento quinzenal, baseadas em Ordens de Serviços detalhadas e conferidas pelo coordenador interno;
  • Despesas com deslocamento, hospedagem e outros custos em agendamentos presenciais ficam por conta do cliente, conforme contrato.

Infraestrutura necessária do cliente

  • Sala para equipe técnica;
  • Acesso à internet, rede local e servidor de dados;
  • Computador disponível para equipe Atak;
  • Impressora para testes e documentos;
  • Telefone para contato com equipe de apoio.

Equipe do cliente

  • Designação do coordenador interno e possível designação de um multiplicador interno (normalmente da TI);
  • Conhecimento dos usuários-chave;
  • Acesso a instalações e documentos para suporte à implantação.

ERP para frigoríficos
ERP para curtumes
ERP para fábrica de ração
ERP para indústria de couros

Chega de dor de cabeça

Falta de controle?

Tenha visibilidade total dos seus números.

Estoque bagunçado?

Organize tudo com rastreio e reposição automática.

Relatórios manuais?

Gerencie tudo, fique sempre atualizado.

Processos soltos?

Padronize rotinas e ganhe escala.

SEM o ERP Atak

  • Processos desorganizados
  • Planilhas manuais e retrabalho
  • Falta de visão clara dos números
  • Erros frequentes e atrasos
  • Dificuldade de crescimento

COM o ERP Atak

Não somos nós que dizemos, são os clientes
  • Controle efetivo do estoque
  • Fluxos de trabalho automatizados
  • Relatórios em tempo real
  • Dados integrados e acessíveis
  • Base sólida para escalar o negócio
  • Redução de erros e mais produtividade

Entre em contato e agende uma demonstração

Depoimentos

Gessner

GESSNER

Robson, Gerente Industrial

Argus

ARGUS

Angelo

Produmar

PRODUMAR

Rayana

Estamos prontos para lhe atender

+
+
+
+

Marcas líderes de mercado usam os produtos da Atak diariamente

Astra
BRF
Copacol
Frigosol
Latvida
Masterboi
Suinco

Implantação e equipe especializada

São 07 etapas que compõem nossa metodologia, sendo elas: Ata de Abertura, Levantamento de Processos, Parametrização, Cronograma, Validação de Processos, Implantação (treinamento, output e checklist, e virada do Sistema) e por fim, o Encerramento do Projeto.

Nossa metodologia de implantação é um dos recursos que garante a segurança e transparência no processo de implantação dos nossos clientes. Por isso, cada etapa da metodologia foi desenvolvida para assegurar o sucesso da implantação do projeto.

Implantação ágil e descomplicada

Otimização de tempo e dados confiáveis

Transformação da indústria com ERP

Perguntas frequentes sobre o ERP

ERP para a indústria de alimentos é diferente de um ERP genérico?

Um ERP especializado atende as necessidades específicas do setor, integrando áreas como produção, estoque, vendas, fiscal e rastreabilidade em um único sistema. Isso garante maior controle e menos retrabalho em processos críticos.

Quais áreas o ERP integra de forma nativa?

O sistema conecta diretamente produção, estoque, vendas, fiscal e rastreabilidade. Dessa forma, as informações circulam de ponta a ponta sem depender de planilhas ou sistemas paralelos.

Como o ERP apoia a área de produção?

A produção é integrada ao estoque, às vendas e ao fiscal, o que permite acompanhar insumos, ordens e resultados dentro da própria gestão administrativa. Isso dá mais visibilidade e confiabilidade ao processo produtivo.

O que significa rastreabilidade dentro do ERP?

A rastreabilidade garante o acompanhamento dos produtos em cada etapa do processo. Isso permite identificar a origem, os lotes e os destinos de forma integrada ao estoque, produção e vendas.

O ERP trata o estoque de forma integrada?

Sim. O estoque é controlado de forma integrada à produção e às vendas, permitindo que as movimentações sejam automáticas e consistentes, sem divergências entre setores.

Vendas e pedidos ficam isolados ou conversam com as outras áreas?

Eles conversam entre si. Os pedidos de venda são conectados ao estoque, ao fiscal e à produção, o que reduz erros e garante que os dados estejam sempre atualizados.

O componente fiscal faz parte do ERP?

Sim. O módulo fiscal está dentro do sistema e trabalha de forma integrada, garantindo que as informações de compras e vendas estejam sempre alinhadas às obrigações fiscais.

Por que um ERP integrado é melhor do que planilhas soltas?

Porque centraliza todas as informações em um único sistema. Isso reduz retrabalho, elimina inconsistências e permite que a tomada de decisão seja feita com base em dados confiáveis.

Newsletter

Novidades sobre inovação na indústria
de alimentos. Inscreva-se!
Produtos
  • ERP
  • Frigosoft
  • Força de Vendas
  • Coleta de Resíduos
  • Venda Ambulante
  • Coleta de Leite
  • BI Atak
  • EasyPAC
  • Delivery B2B
Segmentos
  • Bovinos
  • Suínos
  • Aves
  • Ovinos
  • Pescados
  • Laticínios
  • Curtumes
  • Charqueadas
  • Distribuidores Entrepostos
  • Indústria de Alimentos em Geral
Conteúdos
  • Blog
  • E-books (em breve)
  • Podcasts (em breve)
  • Webinars (em breve)
  • Depoimentos (em breve)
Ajuda
  • Dúvidas
  • Documentação
  • Manuais (em breve)
  • Avisos (em breve)
  • Novidades (em breve)
Empresa
  • Sobre
  • Carreiras
  • Privacidade
  • Contato
  • Fornecedores
  • Sitemap
  • llms.txt
  • llms-full.txt
Social
  • LinkedIn
  • Instagram
  • YouTube

Av. Nildo Ribeiro da Rocha, 5766; Parque Tecnológico – Maringá/PR; CEP 87060 – 390

CNPJ: 73.500.290/0001-06