Política de Privacidade Atak

Política de Privacidade

A ATAK SISTEMAS, pessoa jurídica de direito privado, inscrita ano CNPJ n.º 73.500.290/0001-06, com sede à Rua Manoel Ribas, 2042, Centro, na cidade de Tamboara (PR) – CEP: 87760-000, comprometida com a proteção da privacidade dos seus usuários, apresenta sua política de privacidade, totalmente atualizada com o Marco Civil da Internet (Lei n.º 12.965/2014) e a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n.º 13.709/2018), em vigência no Brasil, a partir de setembro de 2020.

O objetivo primordial deste documento é trazer quais informações são coletadas, a finalidade desta coleta, como serão gerenciados e armazenados os dados, bem como, sobre como você poderá solicitar a exclusão de tais informações de nossa base.

Esta Política de Privacidade se aplica a todos os usuários de serviços que envolvem coleta de dados, online e offline, por meio dos vários serviços e canais da ATAK SISTEMAS (websites, aplicativos, redes sociais de terceiros, serviço de atendimento ao consumidor, pontos de venda e eventos).

Você precisará consentir com a coleta de seus dados, quando do cadastramento para utilização dos serviços e canais da ATAK SISTEMAS. Caso não concorde com esta Política interrompa, imediatamente, o procedimento de registro, e nenhum dos seus dados será armazenado. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossos representantes por meio dos canais informados adiante, para que possamos assegurar a perfeita compreensão e segurança acerca da política de privacidade adotada por nossa empresa.

Este documento foi redigido de forma simples e acessível, contando com vários exemplos de coleta e de uso dos dados, justamente para você compreender o cuidado tomado com os seus dados, oferecendo-lhe uma experiência segura e confortável no uso dos nossos sistemas.

ATAK SISTEMAS reconhece que a sua privacidade é muito importante, razão pela qual, adota todas as medidas legais e éticas para melhor protege-la.

RESUMO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE – ATAK SISTEMAS

  1. Informações coletadas e finalidade
  2. Compartilhamento dos dados
  3. Seus direitos 
  4. Período de armazenamento dos dados
  5. Segurança da Informação 
  6. Contato para dúvidas e solicitações (DPO) 
  7. Atualização da Política de Privacidade

1 – INFORMAÇÕES COLETADAS E FINALIDADE

A coleta dos seus dados é feita para que possamos lhe fornecer, sempre, as melhores informações e os melhores serviços, buscando, sobretudo, adequação às suas preferências e necessidades, respeitando padrões legais e éticos.

A coleta de dados é feita por meio das informações que você nos fornece a partir de cadastros em quaisquer de nossos canais, bem como, com a interação direta em nossos anúncios de publicidade.

Ao fazer o seu cadastro, você nos informará os seguintes dados: nome, telefone, e-mail, profissão, cargo ocupado, nome da empresa empregadora e o porte desta empresa. Estas informações são necessárias para um melhor fornecimento de nossos serviços, conteúdos, materiais e recomendacões que lhes serão oferecidos de acordo com os interesses manifestados.

Dentre as utilidades proporcionadas pela ATAK SISTEMAS, com base nos dados coletados, vale mencionar: conteúdo informativo direcionado, com notícias diversas; eventos e atualizações; serviços disponíveis; melhora da experiência na utilização das ferramentas e aplicações oferecidas pelo nosso time; promoções e novidades no setor de atuação da empresa.

Os serviços de marketing são oferecidos por meio de comunicações via telefone, e-mail, Whattsapp, redes sociais e outros meios eletrônicos. A qualquer momento, você poderá cancelar o recebimento de tais serviços.

2 – COMPARTILHAMENTO DE DADOS

A partir da coleta, seus dados serão tratados internamente, para o cumprimento das finalidades descritas anteriormente. A ATAK SISTEMAS não fará compartilhamento de dados sem a sua autorização expressa, salvo nas seguintes hipóteses: 

  1. Com os seus clientes e parceiros quando necessário e/ou apropriado e, apenas para, à prestação de serviços relacionados (como tecnologia da informação, contabilidade, estatistica, entre outros);
  2. Com terceirizados contratados para execução de determinadas atividades e serviços em nome da ATAK SISTEMAS;
  3. Para propósitos administrativos como: pesquisa, planejamento, desenvolvimento de serviços, segurança e gerenciamento de risco.
  4. Quando necessário em decorrência de obrigação legal, determinação de autoridade competente, ou decisão judicial.

Nestas hipóteses restritas, guardar-se-á a finalidade inicial da coleta de dados, com os quais o usuário consentiu previamente, bem como, respeitar-se-ão todos os demais objetivos e princípios da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e demais leis aplicáveis.

3 – SEUS DIREITOS

Nos ditames da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), às demais leis setoriais brasileiras relativas, a ATAK SISTEMAS garante a você todos os direitos inerentes a proteção dos seus dados, dentre os quais:

  1. Solicitar informações, por meio de requisição formal, via e-mail ou outro meio eletrônico ou físico confiável, referente aos seus dados, forma de tratamento e armazenamento etc. A ATAK SISTEMAS terá o prazo de 10 (dez) dias úteis para lhe enviar resposta, pela mesma forma em que enviada a requisição.
  2. Alterar ou corrigir dados: você pode solicitar a edição, total ou parcial, de seus dados; seja para correção de inconsistências ou alterações por motivos pessoais. A ATAK SISTEMAS providenciará tais correções no menor tempo possível, informando-lhe tão logo sejam realizadas.
  3. Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na lei de regência: você pode solicitar a interrupção do uso de todos ou alguns de seus dados, limitar a utilização de tais dados, ou, requerer que os dados sejam anonimizados;
  4. Direito a revisão de decisões automatizadas: você poderá solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de seus dados pessoais que afetem seus interesses.
  5. Direito de confirmação sobre a existência de tratamento: você pode requerer que seja confirmado a existência de tratamento sobre seus dados, outrora fornecidos/coletados.
  6. Direito à informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa: Você terá direito de não consentir com a coleta de seus dados. Importante que você saiba que, caso retirado o consentimento, você pode ser impedido de utilizar alguns dos nossos serviços, vez que, em determinadas situações, os dados são imprescindíveis para a atividade da ATAK SISTEMAS e seu próprio atendimento. Se este for o caso, lhe avisaremos quando da retirada do consentimento.
  7. Direito à revogação do consentimento: você poderá informar a ATAK SISTEMAS, a qualquer momento, sobre a revogação do consentimento. Isso impedirá que seus dados sejam utilizados para o fim descrito nesta política, embora não afete a legalidade de qualquer processamento realizado antes de seu requerimento.
  8. Excluir dados: você poderá solicitar a exclusão dos seus dados de nossa base (por exemplo, se eles não são mais necessários para lhe fornecer os serviços), por meio de e-mail ou notificação extrajudicial. A ATAK SISTEMAS terá o prazo de 10 (dez) dias úteis para realizar a eliminação dos dados, informando-lhe imediatamente sobre o atendimento de sua solicitação. Importante que você saiba que, caso solicite a exclusão dos seus dados, você pode ser impedido de utilizar alguns dos nossos serviços e não receberá mais nossas comunicações, do que será avisado quando da solicitação de exclusão.

Atenção! Pode ser necessário que nossa equipe solicite informações específicas para nos ajudar a confirmar sua identidade, quando solicitar-nos algumas das medidas acima descritas. Esta é uma medida de segurança para garantir que os dados pessoais não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha direito de recebê-los. 

Podemos também contatá-lo para obter mais informações em relação à sua solicitação, a fim de atendê-lo com a maior rapidez e eficiência possível. Suas solicitações, desde que atendidos os requisitos legais, serão providenciadas, em regra, em até 10 (dez) dias úteis.

Sabemos que, muitas situações, por sua natureza e complexidade, poderão ensejar maiores cuidados e diligências por parte do time da ATAK SISTEMAS, razão pela qual, não sendo possível o atendimento de sua solicitação, no prazo acima, lhe manteremos informado e atualizado sobre o andamento do seu atendimento.

Finalmente, sempre que seja necessário entrar em contato conosco, para solicitações referidas neste item, você poderá fazê-lo por meio dos seguintes canais:

E-mail: lgpd@atak.com.br

Telefone: (44) 2101-5657

4 – PERÍODO DE ARMAZENAMENTO DOS DADOS

ATAK SISTEMAS armazenará seus dados por períodos diferentes, a depender dos dados coletados, de como serão utilizados e de acordo com as suas preferências. Em regra:

  1. Se você utiliza os nossos produtos e serviços, as informações da sua conta serão mantidas enquanto você mantiver essa conta ativa. Caso você solicite o cancelamento, as suas informações serão excluídas em até 10 (dez) dias úteis do cancelamento da conta. 
  2. Caso você seja um usuário, interessado em nossos anúncios de publicidade, utilizando-se de nossos serviços gratuitos e informações, os dados coletados de suas interações conosco, serão armazenadas pelo prazo de 5 (cinco) anos. 

Lembrando que, a qualquer momento você poderá solicitar a exclusão dos seus dados e/ou da sua conta, conforme já detalhado no item 3 (“Seus Direitos”).

ATAK SISTEMAS poderá vir a manter seus Dados Pessoais após receber seu pedido de exclusão ou após os prazos descritos acima, caso seja necessário para cumprimento de obrigações legais, resolver disputas, manter a segurança, evitar fraudes e abusos e garantir o cumprimento de contratos. Você será comunicado sobre toda e qualquer situação excepcional na manutenção de seus dados, desde que não haja sigilo determinado por decisão judicial ou autoridade competente.

5 – COMO MANTER SUAS INFORMAÇÕES SEGURAS?

ATAK SISTEMAS utiliza as mais atualizadas práticas de segurança, visando preservar a privacidade dos seus dados. Todos os seus dados serão guardados em base de dados própria ou em base de dados mantidas em nuvem, aos nossos cuidados.

Todos os acessos aos seus dados são feitos por pessoas responsáveis que possuem obrigações contratuais, dever de confidencialidade e, sobretudo, por pessoas que prezam pela sua segurança e privacidade.

Adotamos práticas de criptografia em senhas e demais informações críticas, TLS para transferência de dados entre as aplicações, contratação de serviços cloud com certificações e selos de segurança, como ISO 27001, SOC 1 and SOC 2/SSAE 16/ISAE 3402 e PCI DSS, monitoramento de sistemas 24/7, Firewall de borda com funcionalidades de IDS (Intrusion Detection System), Anti-malware, Anti-phishing, controle de conteúdo e VPN.

Se você é usuário de algum dos nossos serviços, possuindo conta de acesso em nossos canais, terá uma senha para sua privacidade e segurança. 

Você deve impedir e evitar o acesso não autorizado de terceiros à sua conta e aos dados pessoais selecionando e protegendo sua senha e/ou outro mecanismo de conexão de forma adequada e limitando o acesso ao seu computador ou dispositivo e navegador, fazendo logout após ter concluído o acesso à sua conta. Havendo vazamento de dados, ou utilização incorreta, nestes casos, a ATAK SISTEMAS não se responsabilizará por qualquer dano que você venha a experimentar.

6 – COMO ENTRAR EM CONTATO COM O ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS DA ATAK SISTEMAS (DATA PROTECTION OFFICER – “DPO”)?

Buscando estar em conformidade com as leis e com os padrões mais elevados de proteção de dados no Brasil e no mundo, nomeamos um setor da equipe ATAK SISTEMAS, legalmente denominado como Data Protection Officer (“DPO”), para atender todas as demandas referentes a proteção de dados.

Qualquer dúvida ou solicitação você poderá encaminhar aos seguintes canais de comunicação, aos cuidados do setor abaixo:

COMISSÃO DE PROTEÇÃO DE DADOS – ATAK SISTEMAS

Endereço: Av. Arquiteto Nildo Ribeiro da Rocha, 564, Jardim Ipanema, Maringá/PR (Unidade Maringá)

E-mail: lgpd@atak.com.br

Telefone: (44) 2101-5657

7 – ATUALIZAÇÃO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Qualquer modificação nesta Política de Privacidade será publicada ostensivamente em nossos canais. Havendo alterações que requeiram seu consentimento lhe enviaremos todas as informações e como você poderá proceder.

Esta Política é válida a partir de 01/10/2020.

Vamos conversar melhor?